ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Vendaval de 70 km/h derruba árvores e destelha casas na fronteira

Bairros e área central de Ponta Porã foram atingidos; poste caiu e interditou a MS-164

Por Helio de Freitas e Bruna Marques | 22/09/2025 08:57


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Temporal com ventos de até 70 km/h causa estragos em Ponta Porã, MS. O vendaval, ocorrido na madrugada de segunda-feira (22), derrubou árvores, postes de energia e destelhou casas, principalmente nos bairros Jardim Ivone e Manoel Cardinal. A Defesa Civil realiza levantamento dos danos e atendimento à população. Equipes da prefeitura trabalham para desobstruir as vias afetadas e restabelecer os serviços essenciais. Um super poste caiu na MS-164, interditando a rodovia. Apesar dos estragos, não há registro de feridos. A Defesa Civil recomenda cautela à população e pede para que evitem áreas de risco.

Temporal com chuva forte e rajadas de vento de até 70 quilômetros por hora causou estragos na madrugada desta segunda-feira (22) em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.

Equipes da Defesa Civil estão percorrendo a área central e bairros da cidade de 98 mil habitantes para fazer levantamento dos danos e para identificar possíveis desabrigados. O vendaval derrubou árvores, postes da rede elétrica e destelhou casas (veja o vídeo acima).

O secretário municipal de Segurança Pública, Cândido Gambínio, informou ao Campo Grande News que muitas árvores caíram durante o temporal e provocaram interdições de vias na área central. Nos bairros, os estragos foram maiores no Jardim Ivone e no Manoel Cardinal.

Na MS-164, na saída de Ponta Porã para o distrito de Nova Itamarati, um superposte de iluminação caiu pela força do vento e interditou os dois lados da rodovia. “Estamos com as equipes da Defesa Civil nas ruas fazendo levantamentos e prestando os primeiros auxílios. Equipes da Secretaria de Obras e do Trânsito trabalham para desobstruir as vias”, afirmou o secretário.

O Corpo de Bombeiros em Ponta Porã informou que os chamados em decorrência do temporal começaram por volta de 5h. Foram atendidas ocorrências de postes caídos sobre vias urbanas, alagamento, queda de árvores e destelhamento de casas.

O alagamento ocorreu no Residencial Ponta Porã II. Postes caíram no Jardim das Flores, houve destelhamento de residência no centro e quatro árvores caíram na área central e Jardim Ivone.

De acordo com o vereador Marcelino Nunes de Oliveira (PP), os registros apontam ruas parcialmente bloqueadas e transtornos no trânsito, sobretudo em áreas residenciais, onde árvores e galhos dificultam a passagem de veículos. Segundo ele, apesar do susto, até o momento não há relatos oficiais de feridos, mas moradores apontam danos em telhados, muros e estruturas comerciais.

A Defesa Civil recomenda cautela aos motoristas e pede que a população redobre os cuidados, evitando áreas com risco de queda de árvores ou fios expostos. O levantamento completo dos estragos deve ser divulgado nas próximas horas.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.