Toneladas de peixe são furtadas por grupo que tem até mergulhador
O prejuízo estimado com o furto ultrapassa 1,5 milhão de reais, segundo a Polícia Civil
Para combater furtos que vinham sendo registrados na empresa Tilabras Aquacultura de Selvíria, a Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental cumpriram dois mandados de busca e apreensão na quinta-feira (10), no Bairro Jupiá, em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande. Ninguém foi preso.
No último dia 4, toneladas de pescado foram furtados. A quantidade exata não foi informada. Segundo a polícia, o grupo criminoso utiliza um mergulhador profissional que corta as redes dos tanques da empresa. Dessa forma, os integrantes cometem o crime furtando os peixes. O prejuízo estimado ultrapassa 1,5 milhão de reais.
O setor de inteligência da Delegacia de Selvíria recebeu informações de que os peixes estariam num determinado ponto de venda no Bairro Jupiá. A autoridade policial, então, representou pelos mandados de buscas que foram deferidos pela Justiça e cumpridos ontem.
No local foram encontrados vários peixes da espécie tilápia, 400 amostras totalizando 350 quilos) que, pela análise técnica, verificou-se ser da empresa. Além disso, foram encontrados outros peixes de pesca proibida, como o dourado. O dono da venda foi autuado pela Polícia Militar Ambiental. Os suspeitos foram ouvidos e liberados, os celulares deles foram apreendidos para perícia e aprofundamento das investigações.
A operação denominada Peixe Fácil foi deflagrada para combater o furto de tilápias da empresa Tilabras, que em pouco mais de um ano já teve um prejuízo de mais de 5 milhões de reais com esta prática criminosa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.