Trabalhadoras rurais poderão regularizar documentos durante mutirão em Corumbá
A ação visa garantir cidadania, acesso a direitos e inclusão das mulheres do campo
Mulheres pantaneiras que trabalham no campo poderão regularizar suas documentações durante evento que vai ser realizado em Corumbá, a 427 km de Campo Grande, nos dias 25, 26 e 27 de novembro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural 2025 integra as ações do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e faz parte do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Corumbá, as interessadas podem procurar o atendimento no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, localizado na Rua Domingos Sahib, 570, Porto Geral, a partir das 9h do dia 25.
Durante o mutirão, será possível emitir o novo RG, regularizar o CPF, emitir ou retirar o nome do CCU (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural), além de acessar linhas de crédito disponíveis e outros serviços voltados exclusivamente para mulheres do campo.
A iniciativa busca fortalecer a autonomia socioeconômica das trabalhadoras, facilitar o acesso a políticas públicas e ampliar a segurança jurídica no meio rural.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


