ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 34º

Interior

Trabalhadoras rurais poderão regularizar documentos durante mutirão em Corumbá

A ação visa garantir cidadania, acesso a direitos e inclusão das mulheres do campo

Por Inara Silva | 21/11/2025 13:45
Trabalhadoras rurais poderão regularizar documentos durante mutirão em Corumbá

Mulheres pantaneiras que trabalham no campo poderão regularizar suas documentações durante evento que vai ser realizado em Corumbá, a 427 km de Campo Grande, nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Trabalhadoras rurais de Corumbá terão acesso a um mutirão de regularização documental entre os dias 25 e 27 de novembro, no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. A iniciativa, promovida pelo Incra, permitirá a emissão de RG, regularização de CPF e outros serviços.O programa, que integra o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, visa fortalecer a autonomia socioeconômica das mulheres do campo, facilitando seu acesso a políticas públicas e linhas de crédito, além de promover maior segurança jurídica no meio rural.

O Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural 2025 integra as ações do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e faz parte do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Corumbá, as interessadas podem procurar o atendimento no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, localizado na Rua Domingos Sahib, 570, Porto Geral, a partir das 9h do dia 25.

Durante o mutirão, será possível emitir o novo RG, regularizar o CPF, emitir ou retirar o nome do CCU (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural), além de acessar linhas de crédito disponíveis e outros serviços voltados exclusivamente para mulheres do campo.

A iniciativa busca fortalecer a autonomia socioeconômica das trabalhadoras, facilitar o acesso a políticas públicas e ampliar a segurança jurídica no meio rural.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.