Vídeo mostra homem espancando e arrastando cachorro
Morador que fez o registro procurou cuidadora de animais, que ajudou a encaminhar denúncia às autoridades
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um caso de maus-tratos contra um cachorro foi denunciado em Douradina, Mato Grosso do Sul. O incidente, registrado em vídeo na quarta-feira (28), mostra o tutor espancando e arrastando o animal pela rua na Vila Planalto. A Polícia Militar foi acionada e o caso foi encaminhado à Polícia Militar Ambiental para investigação. Em outro episódio, na capital Campo Grande, um homem foi detido no Bairro Parque do Lageado por suspeita de crueldade contra uma cadela que apresentava ferimentos na região genital.
A polícia investiga denúncia de maus-tratos contra um cachorro em Douradina, cidade a 192 km de Campo Grande. O caso ocorreu na quarta-feira (28), na Vila Planalto, e foi registrado em vídeo por uma pessoa que passava pela rua no momento das agressões.
As imagens, divulgadas pelo site Alvorada Informa, mostram o tutor espancando o animal e, em seguida, arrastando o cachorro pela via pública. Diante da cena, o morador que fez o registro procurou uma cuidadora de animais, que ajudou a encaminhar a denúncia às autoridades.
Equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar foram até o local para apurar a ocorrência e tomar as providências iniciais. O caso também foi repassado à PMA (Polícia Militar Ambiental), responsável por adotar as medidas cabíveis em situações de crimes contra animais.
Maus-tratos a animais são crimes previstos em lei e podem resultar em prisão, multa e outras sanções. A PMA deve investigar as circunstâncias da agressão, bem como a situação do cachorro após o episódio.
Outro caso - Mais cedo, um homem foi preso no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, após ser flagrado pela Polícia Militar com uma cadela apresentando ferimentos na região genital e um preservativo usado ao lado do local onde ele estava. O caso foi registrado como crueldade contra animais na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.
Vídeo: Alvorada Informa
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

