ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Preso em condomínio chega com mala na mão à sede da PF na Capital

Agentes que foram à casa do alvo também desceram das viaturas com malotes e os chamados saco de provas

Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary | 15/05/2018 09:22
Homem preso ao chegar à sede da PF (Foto: Saul Schramm)
Homem preso ao chegar à sede da PF (Foto: Saul Schramm)

O homem preso no condomínio Setvillage, na Vila Nasser – bairro do norte de Campo Grande –, chegou à sede da PF (Polícia Federal) com uma mala na mão por volta das 9h. Agentes que foram à casa do alvo também desceram das viaturas com malotes e os chamados saco de provas.

A polícia não informou o nome do preso. Adiantou apenas que os presos em Mato Grosso do Sul são pai e filho.

O preso faz parte de esquema que envolver traficantes e doleiros. Cabeça Branca, traficante internacional de drogas preso em julho do ano passado, e Carlos Alexandre, conhecido como Ceará, doleiro delator da Lava Jato, são investigados.

Conforme a apuração, os doleiros recorriam a traficantes para conseguir dinheiro em espécie em troca de dólares, utilizados pelos chefes do comércio de drogas na compra do entorpecente.

Segundo a PF de Curitiba, que comanda a investigação, Ceará chamou atenção por ter retomado às “atividades ilegais” mesmo depois do acordo de colaboração premiada ter sido fechado com a

Procuradoria Geral da República e depois homologado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

A ação – Cerca de 90 policiais federais foram às ruas de seis Estados, no início da manhã desta terça-feira (15), para cumprir 26 ordens judiciais, sendo 18 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e três mandados de prisão temporária nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Distrito Federal e São Paulo, além de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca. Já em Dourados, um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, e em Amambai, um endereço também foi vasculhado.

Nos siga no Google Notícias