ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Geógrafo e engenheiros se deparam com sucuri gigante durante inspeção

A imagem, gravada por uma câmera de celular, foi registrada em riacho de área rural de Naviraí

Por Viviane Oliveira | 03/04/2025 09:29

Ao realizar uma inspeção em uma estrada na área rural, o coordenador da Defesa Civil, Claudenir Werli, foi surpreendido por uma sucuri gigante. A imagem, gravada por câmera de celular, foi registrada no último dia 31, em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Ao inspecionar uma estrada rural em Naviraí, MS, o coordenador da Defesa Civil, Claudenir Werli, e dois engenheiros se depararam com uma sucuri gigante. O encontro, registrado em vídeo, ocorreu durante a verificação de um aterro rompido. Werli, geógrafo e tecnólogo em gestão ambiental, destacou a presença natural da espécie na região, que abriga o maior parque natural do Brasil. Ele enfatizou a importância da preservação ambiental, alertando contra maus-tratos aos animais, que são parte essencial do ecossistema local.

Conforme Claudenir, geógrafo e tecnólogo em gestão ambiental, ele estava com mais dois engenheiros da prefeitura inspecionando o aterro de uma galeria rompida, para verificar as condições de tráfego na estrada, quando avistaram a serpente no riacho. “Está doida pra achar um cachorro! Ela é bonitona, hein cara”, disseram surpresos enquanto faziam as imagens.

Apesar de nunca ter visto uma sucuri pessoalmente, o coordenador ressalta que a presença da espécie em riachos da região é natural. “Naviraí abriga o maior parque natural do Brasil e conta com seis unidades de conservação. Temos uma rica biodiversidade”, destacou. Ao ver a serpente de perto, Claudenir descreveu a experiência como incrível e gratificante. “Tivemos a sorte”.

Ele também reforçou a importância da preservação ambiental. “Ainda há casos de pessoas que maltratam e matam esses animais, mas é fundamental lembrar que fazem parte do nosso ecossistema e precisam ser protegidos”, pontuou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias