Após denúncias, Guarda Municipal fecha bares no Santa Luzia
A denúncia de uma moradora do Bairro Santa Luzia, em Campo Grande, levou guardas municipais até dois bares onde havia aglomeração de clientes, na noite desta terça-feira (24).
Em um deles, no cruzamento da Rua Santo André com a Santa Mônica até mesmo torneio de sinuca seria realizado esta noite, segundo a leitora que preferiu não se identificar.
Conforme decreto da prefeitura de Campo Grande, está proibido qualquer tipo de aglomeração em bares, restaurante ou até mesmo em igrejas, devido a pandemia do coronavírus. Tais locais, inclusive, estão proibidos de abrirem às portas.
Contudo, após o contato feito pela moradora através do canal Direto das Ruas, a reportagem entrou em contato com a Guarda Civil Metropolitana. O órgão, por sua vez, informou que havia acabado de encaminhar agentes ao local. Os clientes foram orientados a voltar para casa e o bar foi fechado.
A população pode denunciar estabelecimentos que estejam descumprindo o decreto municipal pelo telefone (67) 3314-9955. A central da Guarda Municipal também atende pelo número 153. Somente nesta segunda-feira (23) o órgão recebeu 311 denúncias.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.