Após incêndio poupar somente quadro de santa, família pede ajuda para recomeçar
Fogo destruiu tudo, exceto a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na última sexta-feira
Família pede ajuda para reconstruir a casa que foi consumida pelo fogo na Rua Vitor Meireles, no bairro Universitário. No dia do incêndio, o Campo Grande News noticiou que as chamas pouparam apenas a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A dona da casa é uma aposentada de 79 anos que faz tratamento para enfisema pulmonar e estava no médico quando o fogo começou.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma família de Campo Grande busca ajuda para reconstruir a casa que foi destruída por um incêndio no bairro Universitário. A residência pertence a uma aposentada de 79 anos, que faz tratamento para enfisema pulmonar. O fogo, possivelmente causado por um curto-circuito, consumiu quase toda a estrutura, poupando apenas uma imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A família necessita de materiais de construção, como cimento e tijolos, para a reconstrução do imóvel, que era o único bem da idosa.
Esse caso foi sugerido por uma leitora que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
A filha da aposentada, Esmeralda Helena Sanches, de 44 anos, contou à reportagem que a casa é o único bem que a mãe tinha. Na residência moram a aposentada, um irmão e um neto. Na última sexta-feira (11), a mãe estava passando muito mal devido ao tempo seco, com dificuldade para respirar e, quando o irmão dela chegou, foi até o hospital.
"O fogo começou no quarto do neto dela; ele tinha saído para fazer um freelance, e ela estava no médico por volta das 18h. Pelo que deu a entender, o fogo começou às 18h40. Pelo que o Corpo de Bombeiros falou, pode ter sido um curto-circuito", disse ela.
Além de atingir o quarto do neto, o incêndio consumiu o banheiro, a cozinha e outro cômodo. "Pegou fogo em tudo e, como a caixa-d'água era daquelas antigas, quando esquentou, ela estourou e amenizou um pouco o fogo no chão. Mas as chamas atingiram as vigas", detalhou Esmeralda. Segundo ela, como a estrutura foi comprometida, será necessário derrubar o imóvel.
Esmeralda solicita a doação de sacos de cimento e outros itens de obra para reconstruir a casa da mãe, que está internada até o final deste mês. Além da estrutura danificada, o incêndio consumiu os eletrodomésticos da cozinha, camas e guarda-roupas.
"Graças a Deus ela não estava em casa, estava no médico. Foi um livramento. Se puderem ajudar a gente com cimento, tijolos, canos, fiação e pia de banheiro, ficaremos muito agradecidos. Não pedimos Pix, pois sabemos que o final do ano é complicado devido às contas", finalizou ela.
Caso tenha algum item para auxiliar a família, entre em contato com a Esmeralda pelo telefone (67) 98222-0385.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.