ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Imagem resiste a incêndio que destruiu casa no Universitário

Caso aconteceu no início da noite desta sexta-feira (10)

Por Gustavo Bonotto e Clara Farias | 10/10/2025 20:19

Curto na fiação causou incêndio em uma residência situada na Rua Vitor Meireles, região do Bairro Universitário, em Campo Grande, durante o início da noite desta sexta-feira (10). Apesar dos danos materiais e do susto, ninguém se feriu.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um incêndio causado por curto na fiação destruiu parcialmente uma residência na Rua Vitor Meireles, no Bairro Universitário, em Campo Grande, na noite desta sexta-feira (10). O Corpo de Bombeiros precisou arrombar as portas do imóvel fechado para combater as chamas, que foram identificadas por vizinhos. Um dos quartos foi completamente destruído pelo fogo, e o teto da casa ameaçava desabar. Curiosamente, uma imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, junto a uma bíblia, permaneceu intacta em meio aos destroços, enquanto os demais objetos do cômodo foram consumidos pelas chamas. Não houve feridos.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o imóvel estava fechado e as portas tiveram que ser arrombadas para o combate às chamas, identificadas por vizinhos que viram a fumaça. Quando a guarnição iniciou o controle, parte de um dos quartos já estava completamente queimada.

O teto da casa, ainda segundo os bombeiros, ameaçava cair com o impacto das chamas. O proprietário foi notificado, compareceu ao local, mas não quis conversar sobre o prejuízo com a reportagem.

O mais curioso é que o ambiente incendiado teve apenas um objeto poupado: a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que resistiu às chamas e foi retirada do local praticamente intacta. A santa foi localizada em um canto, junto a uma Bíblia. Ao redor, os demais objetos do cômodo acabaram desmanchados pelas chamas.

A causa do fogo ainda é estudada pelos militares, que agora fazem o trabalho de rescaldo.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.