Câmera mostra série de acidentes atrás do corredor de ônibus da Rua Brilhante
Foram cinco colisões registradas entre setembro e novembro
A instalação de corredor de ônibus na Rua Brilhante, se não está causando confusão, tem motivado desrespeito às regras de trânsito pelos motociclistas e motoristas de Campo Grande que passam por lá.
Entre setembro e novembro, uma das câmeras de segurança de um escritório de contabilidade já registrou cinco acidentes no cruzamento da via com a Rua Doutor Mário Quintanilha.
Funcionário do local, Matheus Ferreira da Silva enviou os vídeos acima ao Direto das Ruas, indignado. Ele até sugere que os motoristas e motociclistas recebam "aula de trânsito para que aprendam a transitar no local, já que não sabem andar tendo um ponto de ônibus no meio da rua".
Mais um - A frequência de acidentes aumentou depois que o ponto de ônibus foi instalado, segundo Matheus. "É desesperador quando a gente escuta o barulho. Daí, alguém fala: mais um acidente", conta.
Ele observa que os motoristas e motociclistas, quando não invadem a faixa do ônibus, viram à esquerda para fazer o cruzamento e colidem com outro veículo. "Nunca teve morte, mas teve acidente que a gente pode considerar grave", finaliza o funcionário.
A reportagem questionou a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) sobre os ocorridos. "No corredor do transporte coletivo não é permitido transitar, ou seja, utilizar a via para seguir o trajeto. Mas é permitido entrar no Corredor para realizar a conversão. Não é permitido fazer a conversão na frente dos terminais. A via está devidamente sinalizada e os motoristas devem ficar atentos a sinalização", respondeu a pasta.
Direto das Ruas - Os vídeos foram enviados ao Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News.
Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Matéria editada às 10h12 do dia 16 de novembro para acréscimo de nota da Agetran.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.