Capivara é encontrada morta no canteiro central da Avenida Afonso Pena
Cena chamou a atenção de pedestres e ciclistas que passavam pelo local na manhã deste domingo
Capivara foi encontrada morta no canteiro central da Avenida Afonso Pena, em frente à Cidade do Natal, no bairro Cidade Jardim, em Campo Grande, na manhã deste domingo (19). A cena, incomum para a região, chamou a atenção de quem passava pelo local.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma capivara foi encontrada morta no canteiro central da Avenida Afonso Pena, em frente à Cidade do Natal, em Campo Grande, na manhã de domingo. O animal, possivelmente oriundo do Parque das Nações Indígenas, chamou a atenção de pedestres e ciclistas que passavam pela região. Moradores relatam que é comum encontrar animais silvestres atropelados em diferentes pontos da cidade, especialmente próximo ao Parque Ayrton Senna e no Parque dos Poderes, onde já foram avistados quatis, cobras e mutuns vitimados por acidentes.
O ajudante de pedreiro Dorival Alves de Araújo, 47 anos, que costuma pedalar pela região, foi um dos primeiros a ver o animal. “Estava andando de bike e passei encarando a pobre capivara”, contou.
Segundo ele, não é raro encontrar animais mortos pelas ruas da cidade. “Lá perto do Parque Ayrton Senna encontro mais. Há uns dois meses, achei uma. É preciso ter cuidado, há muitas capivaras nas ruas e é perigoso cair. É perigoso tanto para o animal quanto para o motorista.”
Dorival diz que nunca soube exatamente o que fazer ao encontrar um animal morto. “Não sei a quem avisar. Já me disseram para chamar a Solurb (Concessionária de Limpeza Urbana de Campo Grande), mas nunca fiz isso”, admitiu. Ele acredita que a capivara tenha fugido do Parque das Nações Indígenas, área verde próxima, e acabado se perdendo.
O servidor público Alexandre Cutarelli, 48 anos, também passou pelo local durante sua caminhada com a parceira, Marcilene. Ele afirma que costuma ver situações parecidas em outras regiões.
“Quatro vezes por semana, a gente faz essa caminhada e direto encontra bicho morto. Na Afonso Pena é raro, mas no Parque dos Poderes tem mais. Lá já vimos quati, cobra e até mutum atropelados”, relatou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.