Policial preso suspeito de roubar contrabando é afastado do cargo
Decisão da Corregedoria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (19)
O investigador da Polícia Civil, Frederico Telles Damasio da Costa, preso na última quarta-feira (17), suspeito de roubar uma carga de contrabando e tentar revendê-la, foi afastado do cargo. A decisão da Corregedoria-Geral da Polícia Civil foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (19). De acordo com a portaria, o afastamento é retroativo ao cumprimento do mandado de prisão.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Frederico era lotado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e, segundo publicação assinada pelo corregedor-geral da Polícia Civil, delegado Clever José Fante Esteves, continuará afastado "no prazo em que perdurar a medida imposta pela Justiça". Ainda foi determinado o recolhimento da arma, carteira funcional e demais pertences do patrimônio público destinados ao referido policial, além da suspensão de senhas e logins de acesso aos bancos de dados da instituição policial.
Em outubro, o policial civil havia sido removido “ex officio” da 5ª Delegacia de Polícia para a Depac. A remoção, segundo o ato oficial, ocorreu “no interesse da Administração”.
O servidor é investigado por roubar uma carga de contrabando e tentar revendê-la no camelódromo, em outubro deste ano. A conduta, atribuída a um agente da própria Polícia Civil, motivou a abertura de investigação e, posteriormente, a expedição do mandado de prisão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


