ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Casa, oficina e restaurante na Rua da Divisão ficam alagados durante temporal

Moradores e trabalhadores gravaram os momentos em que a água e o barro invadem os locais

Mylena Fraiha | 31/03/2023 16:55

Em segundo dia consecutivo de forte chuva, a Rua da Divisão, avenida que dá acesso aos bairros Aero Rancho e Parati, ficou alagada novamente. Durante o início da tarde desta sexta-feira (31), moradores e trabalhadores da região registraram, por meio de vídeos, momentos em que a água e o barro invadem residências e estabelecimentos.

Eduardo Primo Alves, cantor de 36 anos, é um dos moradores da Rua da Divisão que teve a casa alagada. Vivendo na região há 35 anos, Eduardo relata que a situação dos moradores da região é crítica em dias de chuva.

Segundo ele, parte de sua casa foi alagada pela chuva que ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (31). Ele mora há 500 metros do Fort Atacadista. "A cada chuva forte que acontece, temos que ir atrás de rodo e lutar contra a água que entra dentro de casa. Vem muita água das ruas de chão próximo ao condomínio, acompanhada de lama. Acredito que os bueiros não suportaram tanta água, e isso acaba afetando a maioria das casas da região. Até no supermercado Fort Atacadista também entra água", relata o cantor.

Eduardo pede ajuda dos órgãos competentes para resolver o problema. "Precisamos de ajuda dos órgãos competentes para solucionar essa questão. É muito difícil viver em uma situação de insegurança em dias de chuva", afirma.

Estabelecimentos - A situação de alagamento em dias de chuva na Rua da Divisão não é nova. Moradores da região já relataram diversas vezes problemas semelhantes, que afetam suas casas e até mesmo estabelecimentos comerciais.

Um vídeo registra o momento em que uma oficina de motos, localizada na esquina com a Rua Raquel de Queiroz, também é invadida pela água da enxurrada. De acordo com Brenda Rayene Limeira Nascimento, de 24 anos, esposa de um dos funcionários, o marido relata para ela que o local sempre fica alagado em dias chuvosos. "Toda vez que chove é a mesma coisa".

O dono de um restaurante na Rua da Divisão, que só se identificou como G.C., de 44 anos, também teve o estabelecimento inundado por água e barro. Ele relata que está indignado com o ocorrido, já que é algo que acontece com frequência. “A gente paga imposto, mas é isso o que recebemos”, relata.

Outros estragos - Além dos alagamentos, a chuva também derrubou uma árvore na Rua da Divisão, próxima à esquina com a Rua do Piano.

Segundo moradores, a árvore caiu na fiação, mas não houve registros de queda de energia. Uma das pistas ficou com meia faixa interditada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os galhos que ficaram pela rua.

Prefeitura - A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura, para obter uma resposta da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) sobre os alagamentos na região, entretanto, até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta. O espaço continua aberto para pronunciamento da secretaria.

Nos siga no Google Notícias