ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Chuva foi rápida, mas deixou casa inundada e muita sujeira no Macaúbas

A situação aconteceu na noite desta sexta-feira, após chuva rápida atingir Campo Grande

Por Clara Farias | 25/11/2023 11:19

Morador mostra como casa ficou durante e depois de alagamento ocorrido na última sexta-feira (24), no Jardim das Macaúbas. A chuva rápida que atingiu a Capital foi suficiente para deixar cerca de 20 centímetros de água, dentro da casa.. Nos vídeos enviados ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas é possível ver que a água alcança a canela da moradora.

O gerente de comércio, Cláudio Cesar Batista de Oliveira, 52 anos, relata que não é a primeira vez que o problema acontece. "Desde que fizeram o quebra-molas na frente do posto de saúde, a enxurrada da chuva não consegue chegar até a boca de lobo e inunda as casas daqui da vizinhança", comentou. Ele explica que a situação seria resolvida caso a boca de lobo estivesse próximo a esquina da quadra.

Enquanto a chuva inundava a casa, o morador descreve a situação de pânico dos quatro filhos pequenos, de 2, 4, 5 e 7 anos. "Eles choravam muito, subiram no sofá, estavam desesperados. Deixei eles na casa da minha mãe para tentar tirar a água e não consegui", relatou Oliveira. Segundo Cláudio, como não conseguiram tirar a água da casa, precisaram dormir na casa da mãe.

O resultado do alagamento para quem mora na quadra da USF (Unidade de Saúde da Família) Macaúbas é de muita sujeira, e o temor é de que a situação continue ocorrendo nos próximos meses. "A chuva mal começou, imagina até o final de dezembro como vai ser", finalizou o leitor.

O Campo Grande News tentou contato com a Prefeitura de Campo Grande, mas não obteve retorno por ser final de semana. O espaço segue aberto.

A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias