Com promessa de virar praça, terreno vira "lixão" no Aero Rancho
Moradora relata que no local é despejado lixo doméstico e até animais mortos
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Há três meses, um terreno na Rua Gérbera, em Campo Grande, próximo a uma creche, se tornou um lixão irregular, com descarte diário de lixo doméstico, causando mau cheiro e atraindo animais peçonhentos. Uma moradora relata o problema, que piorou após a paralisação de um projeto para construção de uma praça no local. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos ainda não se pronunciou sobre o caso.
Há três meses um terreno virou ponto para descarte irregular de lixo na Rua Gérbera, no Bairro Aero Rancho. Imagens enviadas para o Direto das Ruas mostram a situação da área, que fica próximo ao Ceinf (Centro de Educação Infantil) Michele Regina Locatelli.
A moradora, que se identifica apenas como Jéssica, fala que o descarte de lixo ocorre todos os dias e que o acúmulo de resíduos domésticos, restos de comida e outros materiais causam um cheiro ruim. “É lixo de casa, bicho. Tem dia que não tem nem como suportar porque fica muito fedido. Está muito precário aqui, bem feio mesmo. As pessoas acham até que é alguma parte do lixão aqui”, relata.
O terreno, que não tem nenhuma casa ou construção, fica na Rua Gérbera e faz fundo com a Ceinf da Rua Prímula. Além do odor, o lixo a céu aberto tem feito alguns animais peçonhentos aparecerem. “Achei três escorpiões na minha casa já”, fala.
Na época das eleições, conforme a jovem, o terreno não estava na atual condição. “O projeto até então, na época da política, era de fazer uma praça. Até construíram um campinho de areia, colocaram academia, mas depois pararam, sumiram. Aí não vieram mais limpar”, explica.
A reportagem procurou a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos), que ainda vai se pronunciar sobre o caso.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Confira a galeria de imagens: