ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Corredor do Nova Lima vira “piscina” após chuvas

Bueiros entupidos deixam escoamento lento na principal avenida do bairro

Por Kamila Alcântara | 25/04/2025 21:37


As fortes chuvas que atingiram Campo Grande na noite de ontem e na manhã desta sexta-feira (25) causaram transtornos no Bairro Nova Lima. Um trecho da Avenida Marquês de Herval, uma das principais vias da região, ficou completamente alagado, transformando a curva da avenida em uma verdadeira “piscina” de água acumulada.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

As fortes chuvas em Campo Grande causaram alagamentos no Bairro Nova Lima, especialmente na Avenida Marquês de Herval, transformando-a em uma "piscina". O problema, recorrente, é agravado por bueiros entupidos, segundo moradores. Motoristas evitam a área, que é crucial para o acesso a outras regiões. A Secretaria Municipal de Infraestrutura ainda não se pronunciou sobre medidas de manutenção. A situação destaca a necessidade de ações preventivas para evitar transtornos futuros.

Imagens e vídeos enviados ao canal Direto das Ruas mostram o alagamento tomando até a pista de caminhada, muito utilizada por moradores da região para exercícios e deslocamento diário.

De acordo com o vigilante Vanderli Pereira, de 43 anos, a situação assustou motoristas, que preferiram desviar o trajeto a arriscar passar pela enxurrada. Ele relata que o problema já é recorrente e acredita que o entupimento dos bueiros contribuiu para a formação da lâmina d’água.

“O bueiro não suportou a quantidade de água, parecia entupido, com galhos na entrada e até uma roda de bicicleta. Esse é o principal acesso a várias regiões e condomínios, mas a água está atrapalhando o ir e vir de todos”, reclamou.

O trecho citado fica próximo a pontos comerciais e é passagem obrigatória para quem precisa acessar outras avenidas do bairro. Moradores alegam que, além da sujeira visível, a falta de manutenção preventiva agrava os impactos das chuvas.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para saber se há previsão de limpeza e manutenção no sistema de drenagem da região, mas até o momento não houve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias