Esgoto a céu aberto toma avenida e revolta comerciantes no Guanandi
Água suja jorra de bueiro, mau cheiro afasta clientes e moradora denuncia descaso na Thirson de Almeida
A manhã desta quinta-feira (7) começou conturbada, com cheiro ruim e água suja jorrando da tampa de um bueiro na Avenida Thirson de Almeida, no Bairro Guanandi, em Campo Grande. A cena é de um verdadeiro rio de esgoto a céu aberto, como descreve a comerciante Josafá Bezerra de Brito, que procurou o Campo Grande News para denunciar o problema. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Esgoto a céu aberto causa transtornos a comerciantes na Avenida Thirson de Almeida, em Campo Grande. O problema, que já se tornou frequente, afeta pelo menos três pontos da via, causando mau cheiro e espantando a clientela dos estabelecimentos comerciais. Uma comerciante local relatou ao Campo Grande News que a situação se repete e que o esgoto corre a céu aberto, sendo direcionado para as bocas de lobo. A situação crítica foi registrada na manhã desta quinta-feira (7), com água suja e forte odor exalando de um bueiro. O esgoto acumulado em frente aos comércios prejudica os lojistas, que temem perder clientes devido ao transtorno. A concessionária Águas Guariroba foi notificada sobre o problema e informou que enviará uma equipe ao local para avaliar a situação.
“Tem um esgoto que está escorrendo ao céu aberto e está sendo jogado no bueiro. Isso acontece com frequência. Os clientes chegam reclamando do mau cheiro. Eu acabo perdendo clientela por causa disso”, contou Josafá.
De acordo com ela, o transtorno não é isolado. Pelo menos três pontos de vazamento foram identificados na avenida: um em frente à loja dela, outro perto de uma loja de baterias e mais um ao lado de uma borracharia. “Todos perto um do outro. E o esgoto vai direto para a boca de lobo e segue pro córrego. Hoje o cheiro está insuportável”, completou.
Em resposta à reportagem, a Águas Guariroba informou que uma equipe de manutenção já realizou a desobstrução da rede e que, em seguida, fará a limpeza da via mencionada. A concessionária também alertou que os extravasamentos de esgoto ocorrem, em grande parte, devido ao uso inadequado da rede, como o descarte incorreto de resíduos sólidos diretamente no sistema de esgoto.