ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Falta água no CRS Tiradentes há 2 dias, relata acompanhante de paciente

Caminhão-pipa foi acionado, mas abastecimento foi insuficiente

Por Cassia Modena | 07/09/2025 15:48
Falta água no CRS Tiradentes há 2 dias, relata acompanhante de paciente
CRS faz parte de complexo que inclui pronto atendimento infantil e unidade de saúde da família no Bairro Tiradentes (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes, em Campo Grande, enfrenta falta d'água pelo menos desde sexta-feira (5), segundo a motorista de aplicativo Joice Branco, 39 anos. Há dois dias, ela e o irmão acompanham o pai idoso internado no local. O paciente está com uma infecção no pulmão e aguarda a liberação de vaga em algum hospital.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Pacientes e acompanhantes do CRS Tiradentes, em Campo Grande, enfrentam falta de água há pelo menos dois dias. A denúncia foi feita por uma motorista de aplicativo que acompanha o pai idoso, internado com infecção pulmonar. A falta de água impossibilita a higiene básica, causando forte odor nos banheiros. Apesar de um caminhão-pipa ter realizado abastecimento, a água foi insuficiente. Funcionários se esforçam para manter a limpeza, improvisando descargas nos vasos sanitários. A prefeitura e a concessionária de água foram questionadas, mas ainda não se manifestaram sobre o problema.

A filha relatou ao Direto das Ruas que não dá para lavar as mãos nem usar os vasos sanitários dos banheiros destinados aos pacientes. "O cheiro, desde o corredor, está um fedor só", contou.

O pai de Joice não toma banho desde quinta-feira. Ele está na sala de urgência. "Se retirar o remédio já estava o caos e nem a coisa mais básica, que é a água, tem, o que faremos?", questiona.

Tem água para beber apenas no bebedouro da recepção do CRS, ainda segundo a motorista de aplicativo. Ela também conta que um caminhão-pipa chegou a abastecer a caixa d'água da unidade de saúde, mas foi insuficiente para atender à demanda.

Funcionárias que cuidam da limpeza da unidade têm se esforçado em dobro para manter a higiene do local, carregando baldes com água para providenciar uma descarga improvisada nos vasos sanitários.

A reportagem questionou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande sobre o problema. A reclamação foi enviada à equipe da Secretaria Municipal de Saúde, mas ainda não houve resposta. O espaço segue aberto.

A assessoria de imprensa da concessionária Águas Guariroba informou que uma equipe foi direcionada ao local para verificar a situação. Como não foi identificado problema na rede de abastecimento da empresa, é possível que se trate de um problema na própria unidade.

Matéria editada às 16h45 para acréscimo de nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.