Falta de energia causa prejuízos e deixa família isolada em área rural
Moradora do Loteamento Santa Cruz do Pontal relata perdas de alimentos e queima de eletrodomésticos

Moradora do Loteamento Santa Cruz do Pontal, área rural de Campo Grande com acesso pela rodovia MS-080, saída para Rochedo, denuncia problemas recorrentes no fornecimento de energia elétrica. Segundo o relato de Fabíola Nantes de Souza, as quedas constantes já provocaram a queima de diversos eletrodomésticos, como geladeira, freezer e máquina de lavar roupa, além de prejuízos financeiros. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma família residente no Loteamento Santa Cruz do Pontal, área rural de Campo Grande, enfrenta graves problemas com o fornecimento de energia elétrica. A situação afeta principalmente uma idosa de 69 anos, que vive com uma filha e uma criança cardiopata, deixando-os sem água potável e comunicação desde quarta-feira. Os moradores relatam prejuízos significativos com a queima de eletrodomésticos e perda de alimentos devido às constantes quedas de energia. Apesar dos mais de 50 protocolos de reclamação registrados junto à concessionária Energisa desde o ano passado, o problema persiste, mesmo com as frequentes solicitações de reparo.
Desde quarta-feira (28), Fabíola afirma que a mãe, de 69 anos, está sem energia elétrica na chácara onde mora, acompanhada de outra filha e de uma criança cardiopata. Com a interrupção no fornecimento, os moradores também ficaram sem água potável, o abastecimento depende de bomba elétrica.
Além da falta de energia, um galho de árvore rompeu o cabo de internet, deixando a idosa sem qualquer meio de comunicação. “Minha mãe está isolada, sem energia, sem internet e sem água”, relatou a familiar.
Ainda conforme o relato, Fabíola entrou em contato diversas vezes com a concessionária de energia desde a semana passada, mas o problema não foi resolvido. Alimentos como leite, carne e queijo estragaram durante o período sem eletricidade, gerando perdas significativas. Posteriormente, a família constatou que o freezer e a geladeira também haviam sido danificados pelas oscilações no fornecimento.
Na segunda-feira (2º), ao procurar novamente a concessionária, Fabíola foi informada de que o serviço havia sido normalizado. No entanto, segundo os moradores, a energia não chegou até a chácara. “Eles dizem que mandam equipes, abrem protocolos, mas nada se resolve”, afirmou.
De acordo com a família, os problemas são antigos. Do ano passado até agora, já foram registrados mais de 50 protocolos de reclamação junto à concessionária e à ouvidoria. “A situação financeira já é difícil e agora perdemos geladeira e freezer. A gente não sabe mais a quem recorrer”, desabafou. Procurada, a Energisa informou que está enviando uma equipe ao local para apurar a situação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


