Instalação de 3º semáforo em menos de 300 metros provoca reclamação
Agetran explica que local contará com estação de embarque e desembarque
Quem passa de carro ou moto pela Avenida Bandeirantes, entre a Av. Salgado Filho e a Rua Brilhante, precisa parar três vezes em um curto espaço de tempo. Há três semáforos em 260 metros: dois nos cruzamentos e mais um, no meio da quadra, que é curta e não tem fluxo grande de pedestres.
Na opinião de quem trabalha todos os dias por lá, o semáforo é incômodo. “Atrapalha muito, não tem fundamento, a gente não vê necessidade. Quando abre antes da Salgado Filho, você já tem que parar, e às vezes não passa nenhum pedestre”, diz Patricia Aparecida da Fonseca, vendedora de 44 anos.
O semáforo foi instalado há cerca de um ano no local e é considerado desnecessário pelo consultor de vendas Ricardo Teodoro, 26 anos, que trabalha em um estabelecimento em frente ao sinaleiro. “Foi um gasto a mais, não tem utilidade e acaba gerando engarrafamento, dependendo do horário acumula os veículos aqui”.
Em resposta ao Campo Grande News, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que o semáforo atende a uma necessidade estratégica de segurança e mobilidade. "Após a conclusão das obras do corredor de ônibus, o local contará com uma estação de embarque e desembarque, tornando essencial a sinalização semafórica para garantir a organização do trânsito e a segurança de pedestres e passageiros".
Enquanto um corredor de ônibus não é instalado por ali, Ariane Correia, atendente de funerária, de 37 anos, passa frequentemente pelo local e considera que o semáforo é "inútil". "Ele fica vermelho quando o pedestre solicita, mas quase ninguém respeita".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.