Governador e prefeita recebem medalha como destaques da década em Campo Grande
A medalha já foi concedida aos ex-governadores André Puccinelli (2023) e Reinaldo Azambuja (2022)
Um dos homenageados pela Câmara Municipal de Campo Grande nesta tarde (12), o governador Eduardo Riedel recebeu a medalha “Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca”. Além dele, também receberam a condecoração a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes; a senadora Tereza Cristina; o médico Luiz Antônio Monteiro Simões; e o empresário dono da rede Comper, Luiz Humberto Pereira.
Riedel afirmou durante o evento que ficou orgulhoso em ser um dos escolhidos. “É muito orgulho, muita alegria, um senso de responsabilidade muito grande que a gente recebe de vereadores e vereadoras esse reconhecimento, e claro que pelo trabalho que ao longo do tempo, na história de vida de cada um, cada um soube fazer por Campo Grande”, disse.
Comentando sobre o nome da homenagem, que é dedicada ao ex-prefeito da Capital, Juvêncio César da Fonseca, o governador lembrou que faz menção “a um homem público que teve um período da vida dedicada à melhoria do ambiente como um todo, da vida do cidadão, da cidadã”.
O presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges, disse que a condecoração leva em conta as ações de pessoas emblemáticas nos últimos dez anos. Criada em 2022, a medalha já foi concedida aos ex-governadores André Puccinelli (2023) e Reinaldo Azambuja (2022). “É importante a gente destacar essas pessoas e o que fizeram nos últimos anos. O Beto Pereira, por exemplo, gera quase 20 mil empregos aqui”, citou Carlão.
Para ele, “a Câmara tem que homenagear essas pessoas que fazem a diferença, não só num ano que se destaca, mas que há vários anos vêm trabalhando em prol do desenvolvimento do Estado e da cidade. É o meio da gente ajudar e incentivar que eles continuem fazendo isso”, afirmou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.