ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Mato invade escolas e preocupa pais em Campo Grande

Aulas na rede municipal de ensino começaram ontem, mas unidades estão sem manutenção

Gabrielle Tavares | 09/02/2023 15:42

Falta de manutenção nas escolas municipais ao redor da Capital preocupam pais e responsáveis nesta volta às aulas. Em pelo menos três unidades, o mato alto ameaça alunos com os riscos de proliferação de insetos e animais peçonhentos.

A autônoma Jakelyne Oliveira Ferreira filmou a situação da Escola Municipal Leire Pimentel, onde o filho estuda. O matagal chega até a entrada da unidade, onde os alunos precisam passar para ter acesso às salas de aula.

"Está precisando urgente da limpeza, dentro e fora da escola, a situação lá é precária. Isso é um esconderijo do mosquito da dengue e de bichos peçonhentos", relatou Jakelyne.

Ela ainda denuncia outros problemas, como a falta de água gelada para os alunos. "A escola precisa de uma reforma faz muito tempo, a sala de aula sem lâmpada e ventilador sem funcionar, bebedor que não tem água gelada, só quente", completou.

O cenário se repete na Escola Municipal Professora Marina Couto Fortes, onde o mato também toma conta das calçadas.

Mato na Escola Professora Marina Couto Fortes. (Foto: Direto das Ruas)
Mato na Escola Professora Marina Couto Fortes. (Foto: Direto das Ruas)

"Fora que o muro está para cair e ninguém faz nada. É impossível deixar a criança na escola em segurança, pois a mesma não tem segurança nenhuma", disse a mãe Patricia Fernandes.

Outra unidade que está comprometida é a Escola Municipal Plínio Barbosa Martins. Além do matagal, uma responsável que preferiu não se identificar relatou as condições de higiene precárias para os alunos.

"O mato está tomando conta da escola, não existe sabão para os alunos lavarem as mãos, banheiro não dá pra usar. O bebedor só tem água quente, quem tem água fria são só os professores e os alunos não podem usar", ressaltou.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e aguarda retorno.

Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias