Morador reclama de lixo deixado pelas chuvas e “cobra” asfalto no Ramez Tebet
Estudante disse que obras são "promessa antiga" e reclamou do acúmulo de lixo e entulho na região
Estudante de Administração, Cauã Ribeiro Figueiredo, de 20 anos, disse estar indignado com os entulhos e acúmulo de lixo no Bairro Ramez Tebet, na Capital. Segundo ele, uma das principais reivindicações dos moradores é o asfalto, prometido há muito tempo aos moradores. A área ficou repleta de entulho após as fortes chuvas que atingiram grande parte de Campo Grande neste domingo (10).
Nas imagens, é possível ver bastante lixo acumulado no cruzamento entre a Rua Martinez e a Rua Fidelis Bucker. “Moro aqui há 15 anos, entra prefeito, sai prefeito e nunca vemos as obras evoluírem. Começam, mas não dão sequência”, disse ao Campo Grande News.
Outra reclamação do jovem é de que outro grande problema é uma cratera que corta várias ruas. Segundo Cauã, a administração municipal vai até o bairro de dois em dois meses e faz reparos que não aguentam a força das recorrentes chuvas na região. “Essa promessa de asfalto é antiga, a Prefeitura vem aqui e faz reparos, ‘tampa’ esse buraco e vai embora. Acontece que sempre que dá uma chuva, todo o reparo vai com a chuva”, disse Cauã.
Em nota ao Campo Grande News, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que há um projeto de drenagem e pavimentação do Residencial Ramez Tebet, Jardim Macaúba e Jardim Campo Nobre para 2024. A pasta destacou que as obras serão executadas com recursos do Governo Federal, por meio de “emenda do relator ao orçamento da União.”
O recurso para asfaltar a área foi anunciado em maio deste ano, durante a visita da ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet (MDB). Na ocasião, a prefeita Adriane Lopes (PP) dobrou o valor que seria repassado para asfaltar o residencial e que, agora, o investimento gira em torno de R$ 11 milhões.
“Eu levei hoje o projeto pronto para ela [ministra], para asfaltar o Ramez Tebet. Ela havia colocado um valor no passado, e agora ela dobrou esse valor para asfaltar totalmente o bairro”, afirmou Adriane Lopes no encontro.
Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.