Moradora reclama de "invasores" e lixão a céu aberto no Ramez Tebet
Problema começou há duas semanas, quando a área foi ocupada por grupo de pessoas, segundo leitora
Moradora do Residencial Ramez Tebet, na região sul de Campo Grande, que não quis ser identificada, entrou em contato com o Campo Grande News, através do canal Direto das Ruas, para denunciar área de vegetação que vem sendo transformada em um lixão a céu aberto, no final da Rua Maria da Glória, próximo a Travessa João Telpes.
Segundo a telefonista, de 60 anos, no local, estavam dois homens em um barraco, mas os moradores nunca se incomodaram, pois eles não deixavam acumular lixo. O problema começou há duas semanas, quando outras pessoas chegaram, ocuparam o local e começaram a acumular lixo. Segundo a moradora, são várias pessoas, além de crianças e bebês vivendo no barraco, em meio aos entulhos.
A situação preocupa os moradores por conta da possibilidade do "lixão" se tornar um criadeiro de bichos desagradáveis e prejudicais a saúde de quem mora na região, sem contar com o mal cheiro.
Segundo relato da moradora, há cerca de dois anos, a polícia apareceu no local para expulsar outro grupo de pessoas que invadiram o pedaço de terra ilegalmente. Agora, a situação se repete novamente.
Conforme orientação da prefeitura, ao presenciar o descarte irregular de resíduos em terrenos baldios, ruas ou córregos, a pessoa deve denunciar para a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana, através do número 153. Em caso de ausência de limpeza e conservação de terrenos baldios, as denuncias podem ser feitas para a Semadur, através do número 156. Quem for flagrado pode pagar multas de R$ 1 mil a R$ 8,6 mil.
Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.