ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Na saída de escola, alunos enfrentam enxurrada em esquina do Jardim Noroeste

Moradora flagrou situação entre as ruas Dois Irmãos e Andrade Neves, que é recorrente

Por Silvia Frias | 05/11/2025 12:01


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Alunos da Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste de Campo Grande, enfrentaram forte enxurrada durante temporal na saída das aulas. O incidente foi registrado por volta das 11h, quando a chuva intensa causou alagamento na Rua Dois Irmãos. A situação, documentada pela moradora Claudineia Chaparro, é recorrente no local, onde o asfalto se estende apenas até a esquina da Rua Andrade Neves. O temporal causou ainda queda de energia em 17 bairros, com ventos que atingiram 43 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.


A saída da Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste, reservou surpresa para os alunos, que tiveram de enfrentar a forte chuva, ventania e a enxurrada que descia pela Rua Dois Irmãos.

A cena foi flagrada pela acadêmica de Processos Gerenciais, Claudineia Chaparro, 36 anos, que mora no bairro há 12 anos. “Sempre é a mesma situação”, reclamou. A denúncia foi feita por meio do canal Direto das Ruas.

Claudineia conta que a via da escola é asfaltada até a esquina da Rua Andrade Neves e, em dias de chuva, a enxurrada desce com força. Hoje, por volta das 11h, na saída dos alunos, eles tiveram de enfrentar a força das águas.

Nas imagens, é possível ver aqueles que ainda insistem em usar o guarda-chuva e outros que desistiram e fazem a travessia com a cara e a coragem.

Em outro vídeo enviado por Claudineia, é a vez de um motociclista e de uma jovem que decide empurrar a bicicleta.


Até ônibus do transporte coletivo passou por transtorno. Na rua cheia de lama, o veículo que faz a linha 517 (Leon Denizarte Conte) derrapou e quase bateu em poste de energia elétrica. O vídeo mostra os passageiros desembarcando.

A moradora conta que recebeu informação da empresa responsável pelo asfaltamento de que o trabalho foi finalizado. "Era para o asfalto ter continuado da Dois irmãos até a rua Adventor Divino de Almeida", afirmou. A reportagem encaminhou questionamento para a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e aguarda retorno para atualização do texto.

A forte chuva foi registrada no fim da manhã e ocasionou queda de energia elétrica em 17 bairros. Os ventos alcançaram 43 km/h, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.