ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Pais reclamam de atendimento a criança de 4 anos com ferida aberta

Com febre e aguardando curativo, cuidados com Enzo deixam a desejar para família que está sem resposta

Por Gabriela Couto | 18/02/2024 10:19
Corte feito para cirurgia no intestino de criança com ostomia não fecha e pais reclamam de atendimento (Foto: Direto das Ruas)
Corte feito para cirurgia no intestino de criança com ostomia não fecha e pais reclamam de atendimento (Foto: Direto das Ruas)

Pedro Silva da Conceição está preocupado com filho Enzo Matheus Dias da Silva, 4 anos, que está internado no Hospital Regional desde o dia 9 de fevereiro. Inicialmente, a criança entrou no dia 24 de janeiro no Hospital Universitário para fazer uma cirurgia na bexiga. Depois passou por um novo procedimento para retirar uma moeda de 10 centavos que estava no intestino.

A equipe médica decidiu transferir o menino que usa bolsa de ostomia no intestino do HU para o Regional. O objetivo era dar melhor assistência para a criança com médicos especializados no problema de saúde do menino.

No entanto, a cicatriz da cirurgia de Enzo não fecha e ele tem tido febre. “Está um buraco da cirurgia. A gente pede para fazerem o curativo, porque está aberto. Mas até o momento ninguém dá uma resposta”, lamenta.

Ele reclama também da possibilidade de dar uma infecção na criança. “O banheiro do quarto é sujo. Meu filho pode pegar uma bactéria a qualquer momento”, acrescentou. Pedro também aproveitou para reclamar da falta de refrigeração. “Tem ar-condicionado no quarto, mas fica desligado”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Regional. Em nota, foi reiterado o "compromisso com a prestação de assistência médica a todos os pacientes que buscam nossos serviços dispondo de uma equipe médica e assistencial altamente qualificada".
Também ficou esclarecido os canais de dúvidas, sugestões e reclamações em casos como este, por meio da Ouvidoria e do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).
"O hospital está à disposição dos pacientes e familiares para dirimir quaisquer dúvidas sobre seu tratamento. Nosso objetivo é assegurar que cada cidadão receba atendimento compassivo e eficiente, promovendo sua saúde e bem-estar", concluiu.

*** Matéria atualizada às 13h03 para acréscimo de informação.

Direto das ruas - A reclamação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.  

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias