ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Auxílio-doença do INSS pode ser solicitado em 44 agências dos Correios em MS

Iniciativa iniciada no Nordeste foi ampliado para 2,2 mil municípios em âmbito nacional

Por Gustavo Bonotto | 15/11/2024 18:49
Fila em agência dos Correios. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Fila em agência dos Correios. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Trabalhadores já podem solicitar o benefício por incapacidade temporária em 44 agências dos Correios em todo o Mato Grosso do Sul. A oferta do serviço, realizado por meio do Atestmed no Balcão do Cidadão, foi ampliada em parceria com o Ministério da Previdência Social e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Para encontrar a agência mais próxima, basta clicar aqui e fornecer a localização.

A ampliação foi assinada em outubro, em Brasília, pelos presidentes do INSS e dos Correios, Alessandro Stefanutto e Fabiano Silva dos Santos, respectivamente, e pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. O objetivo é que a parceria chegue a todas as unidades da estatal, que vão se somar às 1,6 mil do INSS que já ofertam o serviço, além do Meu INSS (aplicativo ou site) e Central 135.

Para solicitar, basta se dirigir até uma das agências dos Correios, onde o funcionário vai digitalizar a documentação e inserir diretamente no sistema do INSS.

Ou ainda, os segurados podem ligar para a Central 135 e iniciar o requerimento, deixando para finalizar a solicitação nos Correios. Neste caso será dado um prazo de cinco dias para que a pessoa apresente a documentação exigida.

A parceria, conforme a nota divulgada à imprensa, busca dar mais agilidade às concessões de auxílio-doença com até 180 dias de afastamento.

O que é Atestmed? - A plataforma é um serviço online que possibilita a solicitação do benefício sem a necessidade de passar pela perícia médica presencial. Com a nova parceria, funcionários dos Correios estarão disponíveis para auxiliar os segurados na realização do requerimento, além de digitalizar o atestado médico e outros documentos que serão enviados pelo aplicativo ou site Meu INSS.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias