ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  10    CAMPO GRANDE 34º

Economia

Clientes ignoram isolamento e enfrentam filas para entrar em shopping

Nem todo mundo aderiu às máscaras e ficou para estabelecimentos comerciais responsabilidade da prevenção

Tainá Jara | 09/05/2020 17:09
Fila de carros para entrar em shopping no bairro Santa Fé, na tarde deste sábado (Foto: Direto das Ruas)
Fila de carros para entrar em shopping no bairro Santa Fé, na tarde deste sábado (Foto: Direto das Ruas)

Quem vê a fila de carros para acessar o estacionamento de shopping, na Rua Dr. Paulo Coelho Machado, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande, até se esquece da rotina excepcional imposta pela pandemia do novo coronavírus. O Dia das Mães acabou levando clientes a quebrarem o isolamento para comprar na véspera da celebração, neste sábado. A prevenção existente ficou a cargo dos estabelecimentos comerciais.

 Barreiras sanitárias, acesso restrito aos estabelecimentos e distribuição de álcool gel deixaram mais seguro para quem não adotou máscara para se proteger. Em shopping do Bairro Santa Fé, também havia fila para entrar com o devido distanciamento previsto nos planos de biossegurança.

Apesar de medidas de prevenção para acessar o shopping, dentro distanciamento social era restrito (Foto: Diretor das Ruas)
Apesar de medidas de prevenção para acessar o shopping, dentro distanciamento social era restrito (Foto: Diretor das Ruas)

Dentro dos estabelecimentos, no entanto, proximidade entre os clientes era quase inevitável, conforme imagens enviadas por leitores no Direto das Ruas. Algumas lojas impuseram suas próprias regras para acesso às lojas.

Os shoppings da Capital voltaram a funcionar no final de maio, depois de mais de um mês fechados, por decreto municipal.

No camelódromo, localizado na região central da Capital, as medidas de segurança deixaram clientes esperando do lado de fora por atendimento. O acesso restrito, com lojas funcionando parcialmente, evitou a entrada de várias pessoas ao mesmo tempo no local.

Campo Grande concentra 152 dos 346 casos de coronavírus confirmados em Mato Grosso do Sul. Das 11 mortes, 4 foram na Capital.

No Brasil, 149 mil pessoas tiveram a covid-19, sendo que 10,1 mil morreram. No Mundo, são mais de 4 milhões de casos e 278 mortes.



Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias