ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  06    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Com expansão imobiliária, uso de gás natural aumenta 386% em quase 10 anos

Número de unidades consumidoras saiu de 2.985 para 14.524

Izabela Cavalcanti | 13/03/2023 08:09
Prédios e estabelecimentos empresariais na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Divulgação/MSGÁS)
Prédios e estabelecimentos empresariais na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Divulgação/MSGÁS)

A expansão do mercado imobiliário tem refletido na alta demanda por gás natural. Prova disso é que em nove anos, a oferta do produto cresceu 386%, saindo de 2.985 unidades consumidores em 2014, para 14.524 em 2022, segundo dados da MSGÁS (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul).

Na visão do presidente do Secovi (Sindicato da Habitação de Mato Grosso do Sul), Geraldo Barbosa de Paiva, a procura por gás natural na hora de escolher a moradia está ligada à segurança e confiança.

“Nós sabemos que a maioria dos acidentes registrados com incêndios e explosões está ligado ao gás GLP. Algumas pessoas não sabem instalar direito, não conhecem o processo de prevenção e isso pode causar uma série de acidentes graves, o que não acontece com o gás natural”, enfatizou.

Exemplo de imóveis que utilizam do serviço é o Condomínio-Clube Vitalitá, localizado na região do Sóter. Cerca de 2,5 mil moradores divididos em 768 apartamentos tem acesso ao gás canalizado.

A expectativa da MSGÁS nos próximos anos é que cada vez mais famílias procurem uma fonte de energia segura e confiável, impulsionado pela chegada de grandes incorporadoras.

Gás canalizado - O gás natural é uma fonte de energia limpa e segura. Ao contrário do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o gás natural é transportado por meio de tubulações subterrâneas, reduzindo o risco de vazamentos e explosões. Por ser mais leve que o ar, em caso de vazamento, o gás se dispersa rapidamente.

Nos siga no Google Notícias