Companhia Adote homenageia Beth Terras no 1º aniversário sem a atriz
Companhia Adote foi criada em 2002 pela atriz e diretora que morreu em setembro do ano passado

Fundada pela atriz e diretora Beth Terras, a companhia de Teatro Adote completou 23 anos. No primeiro aniversário sem a precursora, que morreu em setembro do ano passado, os 'discípulos' de Beth fizeram uma homenagem à matriarca, que segue inspirando veteranos e novos artistas mesmo após sua partida.
"A Beth foi a alma e o coração da Adote. Ela acreditava em cada aluno, via potencial e tinha paixão por ensinar. A dedicação que ela teve transformou a vida de muita gente e ajudou a fortalecer a cultura de Mato Grosso do Sul", afirma o atual diretor da companhia, Daniel Smidt.
Segundo ele, a saudade é coletiva, e para honrar a memória da artista, todos estão empenhados em dar continuidade ao legado de ensinar teatro e manter a união entre os artistas sul-mato-grossenses.
"A falta que ela faz é imensa, mas a energia e o amor pela arte continuam sendo a força que nos move", declarou o diretor.
Fundada em 2002, em Campo Grande, a Adote nasceu do sonho de Beth de formar novos talentos e perpetuar a paixão pela arte. O nome da companhia é uma homenagem ao avô da atriz, Domingos Terras, também ator de cinema, teatro, TV e rádio.
Ao longo dessas mais de duas décadas, a Adote montou cerca de 15 espetáculos marcantes, como "Arte de Quinta", "Que Humilhação", "A Morte Vai ao Teatro", "Por Trás das Luzes" e "Eles Não Usam Black Tie".
O evento 'Vale a Pena Ver de Novo', realizado em clima de celebração e saudade, relembrou personagens marcantes e homenageou a atriz que se foi aos 65 anos após uma carreira de 46 anos dedicados à arte. "Ela adorava festas temáticas e foi um momento do jeito que ela amava", finaliza Daniel.
Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: