ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Neblina intensa encobre cidade da fronteira com o Paraguai nesta segunda

Sob nevoeiro, Ponta Porã tem temperatura de 19 graus nesta manhã

Por Helio de Freitas, de Dourados | 28/04/2025 10:05


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Neblina intensa cobre Ponta Porã, cidade na fronteira com o Paraguai, nesta segunda-feira (28). O fenômeno, registrado pelo vereador Marcelino Nunes, ocorre devido à condensação da umidade no ar. A temperatura está em 19 graus. Outras cidades da região, como Dourados, também enfrentam manhã nublada e há alerta do Inmet para chuvas intensas. Dourados teve o abril mais chuvoso em 45 anos, com 277 mm de chuva, quase o triplo do esperado. Rio Brilhante também registrou alta precipitação, com 276 mm. A situação meteorológica é acompanhada de perto pelas autoridades.

Neblina intensa encobre Ponta Porã na manhã desta segunda-feira (28). Localizada a 313 km de Campo Grande, a cidade é separada por uma rua de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Vídeo gravado pelo vereador Marcelino Nunes de Oliveira (PP) mostra o nevoeiro encobrindo a área central às 9h50 (veja as imagens acima). A temperatura está em 19 graus nesta manhã.

A neblina é fenômeno meteorológico que ocorre quando a umidade presente no ar se condensa em pequenas gotículas de água, formando nuvem densa próxima ao solo. A condensação pode ser causada por ar frio sobre água quente, quando ar frio se move sobre superfícies aquecidas e pela diminuição da temperatura.

Outras cidades da linha internacional e da região de Dourados têm manhã nublada nesta segunda. Alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para risco de chuvas intensas e tempestade na região de Dourados.

A maior cidade do interior teve o abril mais chuvoso dos últimos 45 anos, segundo dados da Embrapa Agropecuária Oeste. Até ontem foram 277 milímetros, quase o triplo do esperado para o mês.

Outra cidade onde a Embrapa mantém estação meteorológica, Rio Brilhante, a 159 km da Capital, teve precipitação de 276 milímetros neste mês.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias