Em MS, Receita dá 2ª chance para empresas regularizarem R$ 17 milhões
Ao todo 372 empresas serão notificadas por divergências encontradas na guia de recolhimento do FGTS
Em MS, 372 empresas serão notificadas por divergências encontradas na GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social), de 2020. A Receita Federal deu segunda chance a empresários que podem realizar a autorregularização.
Conforme divulgado pela Receita Federal, em Mato Grosso do Sul há R$ 17.170.232,42 declarados para serem regularizados. As divergências foram encontradas através da Operação Falso Simples. Ao todo, 16 mil contribuintes serão comunicados ao longo do ano.
A ação teve como objetivo identificar os empregadores que declararam serem optantes pelo Simples na GFIP. As empresas que informaram de forma indevida serão notificadas. Os empresários receberão os avisos de autorregulação, com o demonstrativo das inconsistências, através do correio e no e-CAC da Receita Federal.
O prazo para realizar a regularização é de 60 dias, para que as contribuições sejam recolhidas ou seja realizada a retificação das declarações.
Após o prazo as empresas podem estar sujeitas a autuações e aplicações de multas para cobrança da contribuição previdenciária.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.