Embrapa levará manejo de pragas e produção integrada à Showtec 2017
Maracaju - cidade localizada a 160 km de Campo Grande - recebe nos dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2017 mais uma edição da Showtec, exposição agropecuária com foco em inovações no setor. Entre as instituições participantes, está a Embrapa, que levará informações sobre manejo integrado de pragas e integração-lavoura-pecuária ao evento.
Além destes temas, a correta construção do solo para maximizar a produtividade e gestão serão abordados nos painéis a serem realizados no estande da Embrapa, que visa contribuir com a produção agropecuária eficiente e com a preservação de recursos ambientais.
Produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros participantes poderão conhecer produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem garantir a produtividade na agricultura e a preservação dos recursos ambientais.
"A Embrapa desenvolveu um método de pesquisa que possibilita análise da qualidade estrutural do solo e diagnóstico rápido das condições físicas e biológicas do solo para execução em larga escala", comenta a pesquisadora da Embrapa Agropecuária Oeste, Michely Tomazzi, que vai proferir palestra no painel intitulado Qualidade do Solo.
Ela vai apresentar estratégias para a manutenção da qualidade dos mesmos. Segundo a pesquisadora, a estrutura é um dos atributos fundamentais para avaliação da qualidade do solo e as formas de uso dessa metodologia será o destaque de sua palestra, que acontecerá na abertura da Showtec 2017, no dia 18 de janeiro.
Nesse mesmo painel, o chefe geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Guilherme Lafourcade Asmus, vai falar sobre nematoides. Já no dia 19, o painel apresentado será o ILP e Gestão: novos desafios agropecuários. No dia 20 serão apresentados detalhes técnicos no painel Manejo Integrado de Pragas.