INSS alerta segurados sobre prazo para saque de benefícios
Alerta informa que benefícios não sacados em até 60 dias são devolvidos pelo banco ao órgão federal
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emitiu um alerta nesta sexta-feira (28) para que os segurados fiquem atentos ao prazo de saque dos benefícios. Caso não sejam retirados dentro do período estipulado, os valores serão devolvidos pelo banco ao órgão federal.
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O INSS alerta segurados sobre o prazo de 60 dias para saque de benefícios, após o qual os valores são devolvidos ao órgão pelo banco. Para recuperar o benefício, é necessário solicitar o serviço "Pagamento de benefício não recebido" pelo site ou aplicativo Meu INSS, ou ligar para a central 135. A medida visa evitar fraudes e pagamentos indevidos. Após a devolução, o pagamento fica suspenso até regularização.
"Se não forem sacados até 60 dias após a data marcada para o seu pagamento, os valores são devolvidos pelo banco ao INSS", informou o instituto em nota oficial.
Para recuperar o benefício, o segurado deve solicitar o serviço "Pagamento de benefício não recebido" pelo site ou aplicativo Meu INSS, realizando login com CPF e senha e seguindo as orientações na plataforma. Outra opção é entrar em contato com a central 135, disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília), com ligações gratuitas para telefones fixos e celulares.
Segundo o INSS, a devolução após o prazo de 60 dias é uma medida de segurança para evitar pagamentos indevidos e fraudes, como o saque por terceiros de benefícios pertencentes a segurados falecidos. Após a devolução, o pagamento fica suspenso até que o beneficiário regularize a situação.
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