ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 18º

Economia

MS supera meta de 623 mil declarações no IR; prazo termina às 23h

Mais de 60 mil documentos foram submetidos nesta sexta-feira (31), prazo final de entrega à Receita Federal

Por Gustavo Bonotto | 31/05/2024 22:45
Aplicativo da Receita Federal no aparelho celular. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Aplicativo da Receita Federal no aparelho celular. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Até às 20h45 desta sexta-feira (31), 623.012 sul-mato-grossenses cumpriram com a obrigação de declarar seus bens no Imposto de Renda 2024. O número superou a meta de 623 mil declarações a serem enviadas, estabelecida pela Receita Federal no início da campanha.

Somente no dia de hoje foram entregues 60 mil declarações no âmbito estadual. O balanço final será apresentado à imprensa na manhã deste sábado (1º).

Conforme destacado anteriormente, o prazo final termina às 23h (horário de MS) de hoje. Aqueles que são legalmente obrigados a entregar a declaração e não o fizerem dentro do prazo estabelecido estarão sujeitos à MAED (Multa por Atraso na Entrega de Declaração).

O Imposto de Renda é uma taxa cobrada pela Receita Federal com base no rendimento anual do cidadão e de empresas, sendo seu valor determinado conforme a renda declarada. Além de arrecadar fundos para o governo, o imposto permite um controle mais detalhado sobre a renda da população e seus padrões de gastos.

Quanto à obrigatoriedade de declarar, com a atualização da tabela do Imposto de Renda em 2023, estão obrigadas a fazer a declaração em 2024 as pessoas que se enquadram nos seguintes critérios, como rendimentos tributáveis acima de R$ 30.639,90, capital na venda de bens, operaram na bolsa de valores ou quem adquiriu posse de voltar maior que R$ 800 mil.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias