ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Para superintendente do Procon, empresas não levam regras a sério

Evento em Campo Grande nesta manhã reúne dirigentes de órgãos e empresas que mais criam problemas

Ricardo Campos Jr. | 13/09/2017 09:50
O superintendente do Procon, Marcelo Salomão, durante evento aberto nesta manhã. (Foto: André Bittar)
O superintendente do Procon, Marcelo Salomão, durante evento aberto nesta manhã. (Foto: André Bittar)

O número crescente de reclamações de abusos nas relações de consumo, principalmente envolvendo grandes empresas, traz à tona a necessidade de uma conversa mais incisiva com essas companhias, na opinião do superintendente do Procon de Mato Grosso do Sul, Marcelo Salomão.

Esse diálogo é um dos objetivos de um evento realizado nesta quarta-feira (13) em Campo Grande com representantes de todas as 31 procuradorias de defesa do consumidor do estado e de representantes de bancos e operadoras de telefonia, maiores alvos denúncias registradas pelos órgãos.

"Nós temos que ser mais duros. Acho que algumas empresas não estão levando a sério essa relação de consumo. O nosso objetivo é endurecer a conversa com essas companhias para que elas respeitem o código", diz Salomão.

Além disso, segundo ele, o encontro permitirá a troca de experiências para melhorar e qualificar o atendimento prestado à população.

"O objetivo é trazer, aproximar, fortalecer o sistema de defesa do consumidor para que a gente possa dar um resultado melhor para a população", afirma o superintendente.

Programação 

O evento foi aberto com uma palestra sobre nota fiscal eletrônica com Edson Massacazu Ochigame da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda).

Na sequência devem falar sobre solução de conflitos extrajudiciais e contribuições dos conselhos de usuários nos Procons representantes das operadoras Claro e Tim.

O Sinpetro falará sobre controle de qualidade dos combustíveis e as relações do sindicato com o consumidor.

Durante a tarde será a vez da Oi dar uma palestra sobre o avanço na busca pela satisfação do cliente e da Vivo, que apresentará os investimentos feitos para melhorar a rede de cobertura.

Também devem palestrar representantes do Itaú e Santander.

Nos siga no Google Notícias