Estudantes podem solicitar isenção da taxa do Enem a partir de 14 de abril
Estudantes que faltaram na última edição deverão apresentar justificativa para garantir gratuidade
Estudantes que irão prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste ano têm a partir do dia 14 de abril para pedir isenção da taxa. Aqueles que se inscreveram na edição de 2024, mas faltaram os dois dias, precisam justificar a ausência caso queiram participar desta edição gratuitamente.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A solicitação deve ser feita por meio do site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) entre os dias 14 e 25 de abril, sendo esse o mesmo prazo para as justificativas. No ano passado, a taxa de inscrição custou R$ 85 aos participantes.
Os interessados deverão pedir a isenção pela Página do Participante, com o login único do gov.br. Quem não lembrar a senha da conta poderá recuperá-la seguindo as orientações da própria plataforma.
Critérios – É prevista a isenção para os estudantes que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública, pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica com registro no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), além dos participantes do programa Pé-de-Meia e também aqueles que fizeram todo o Ensino Médio em escola pública ou como bolsistas integrais em escola privada e que possuam renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio.
Conforme o cronograma, o resultado das solicitações de isenção e justificativa de ausência será divulgado no dia 12 de maio, valendo desse dia até 16 de maio o período de recursos. Já no dia 22 de maio, sai o resultado dos recursos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.