Identidade sul-mato-grossense é tema de redação do vestibular da UEMS
Além da redação, os 7.360 candidatos fazem, neste domingo, as provas objetivas
Quais os elementos que moldam a identidade regional e como desafios históricos influenciam a formação social e cultural de Mato Grosso do Sul? Esta reflexão foi proposta para a redação do vestibular 2026 da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) que é aplicada neste domingo (23) em 20 cidades do Estado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os 7.360 candidatos terão que escrever sobre os “Aspectos identitários decorrentes da dificuldade mencionada para a população e a cultura do estado sul-mato-grossense”. A prova, que tem cinco horas de duração, foi elaborada pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) e traz ainda questões objetivas.
Nesta edição, são ofertadas 871 vagas, distribuídas entre 42 cursos de bacharelado e licenciatura, incluindo Medicina, Direito, Agronomia, Enfermagem, Psicologia, Engenharia, Computação, Pedagogia e Letras, entre outras áreas.
O resultado preliminar do gabarito do vestibular deve ser publicado no dia 26 de novembro, e o resultado oficial está previsto para 5 de janeiro. Os aprovados poderão se matricular no início de fevereiro de 2026.
As provas, com duração de cinco horas, estão sendo aplicadas até as 13h nos seguintes municípios: Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


