Com ou sem ponto facultativo, maioria diz que vai ficar em casa no Carnaval
89% dos leitores que responderam enquete dizem que vão ficar em casa durante o período, enquanto 11% optam por viajar
Com ponto facultativo de Carnaval ainda incerto em Mato Grosso do Sul, enquete, que se encerrou hoje, perguntou quais seriam os planos dos leitores para esse período. Grande maioria, 89%, disse que vai ficar em casa, enquanto os outros 11% responderam que vão viajar.
Nas redes sociais do Campo Grande News, são dezenas de comentários de pessoas que pretendem respeitar o isolamento social. "[Vou] me esconder do Corona", diz uma leitora.
Já outro diz que vai perambular "do quarto pra sala, da sala pra cozinha... aí o ciclo inicia novamente". No geral, pouquíssimos são os comentários daqueles que não vão ficar em casa, mas há quem sugira ir para um hotel-fazenda em Bonito.
Conforme noticiado ontem, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda não bateu o martelo sobre a questão, mas afirma que utilizará preceitos médicos e científicos para definir essa data.
Com base no que foi apresentado por ele em reunião na tarde de ontem (2), tudo indica que a folga será garantida nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Ainda assim, reunião que será realizada hoje vai decretar por completo.