Maioria acha ruim a conservação de parques e praças na cidade
Para a internauta Mara Fernandes Dias, as praças da cidade viraram albergues para dependentes químicos
Na enquete de ontem (23), o Campo Grande News perguntou qual a opinião dos leitores sobre a conservação de parques e praças na cidade. A maioria, 78%, respondeu que acha “ruim”, 18% avaliaram “regular”, e apenas 4% disseram “muito boa”.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A conservação de parques e praças em Campo Grande é considerada ruim por 78% dos leitores do Campo Grande News, conforme enquete recente. Apenas 4% avaliaram como muito boa. Internautas criticam o abandono, mencionando lixo e uso inadequado dos espaços, como a Praça dos Imigrantes, que virou abrigo para moradores de rua. A situação reflete a insatisfação com a gestão pública e a necessidade de melhorias urgentes na infraestrutura urbana.
O leitor Matheus Borges comentou nas redes sociais que "a cidade inteira está abandonada, as praças, os canteiros, postos de saúde, parques e terminais de ônibus. Campo Grande nem parece Capital”, lamentou.
Para a internauta Mara Fernandes Dias, as praças da cidade viraram albergues para dependentes químicos e o poder público não faz nada. “Campo Grande, a Capital do abandono”, desabafou Cláudio Sales. “O dinheiro público tem que ser utilizado para fins que beneficiam a população, a Capital está à mercê do caos”, opinou James Cáceres.
No mês passado reportagem mostrou a situação da Praça dos Imigrantes, localizada entre as ruas Rui Barbosa, Barão de Melgaço e Joaquim Murtinho, no Centro. Apesar da limpeza realizada no ano passado, o cenário de abandono havia retornado. As 32 salas, antes utilizadas como lojas de artesanato, foram transformadas em quartos para pessoas em situação de rua. Algumas estavam abarrotadas de lixo. Outras aparentavam ter sido queimadas, com marcas de fuligem nas paredes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.