Maioria dos internautas diz manter cuidados de saúde em dias de calor extremo
Enquete do Campo Grande News mostra que 53% dos participantes afirmam seguir orientações de prevenção
A maioria dos internautas que responderam à enquete do Campo Grande News afirmou adotar todos os cuidados de saúde recomendados em períodos de calor intenso e baixa umidade. Segundo o levantamento, 53% disseram que sempre seguem as orientações, enquanto 47% afirmaram que às vezes tomam precauções, dependendo do dia.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
As altas temperaturas têm colocado Mato Grosso do Sul em destaque no cenário nacional. Desde o dia 1º de setembro, cinco cidades do Estado apareceram no ranking das maiores máximas do País, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até agora, Coxim registrou a maior temperatura: 39,4°C.
A previsão aponta que os termômetros podem chegar a 40°C neste mês, especialmente na primeira quinzena. Além do calor, setembro deve ser marcado por tempo seco e volume de chuva abaixo da média histórica.
Diante desse cenário, o Inmet recomenda a ingestão de bastante líquido, o uso de hidratante para a pele e a umidificação de ambientes. A orientação também inclui evitar a exposição ao sol nos horários mais quentes e reduzir a prática de atividades físicas ao ar livre.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.