Você sabe onde descartar lixos como sofá ou eletrodomésticos estragados?
A destinação correta dos resíduos deve ocorrer nos ecopontos instalados em diferentes regiões da cidade
Moradores de Campo Grande que precisam descartar móveis inutilizados, entulho ou eletrodomésticos quebrados contam com ecopontos espalhados pela cidade, criados para garantir a destinação correta desses materiais e reduzir impactos ambientais. Mesmo assim, ainda é comum encontrar descarte irregular em vias públicas e terrenos baldios.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande enfrenta desafios com o descarte irregular de móveis, entulhos e eletrodomésticos, apesar da existência de ecopontos pela cidade. O descarte inadequado em vias públicas e terrenos baldios pode resultar em multas superiores a R$ 13 mil, conforme legislação vigente. A prática, considerada crime ambiental, causa prejuízos à saúde pública e ao meio ambiente, além de provocar alagamentos. A população pode denunciar irregularidades pelos telefones 153 (Guarda Civil Metropolitana) ou 156 (Central de Atendimento da Prefeitura).
Diante desse cenário, o Campo Grande News quer saber: você sabe onde descartar lixo como sofá ou eletrodomésticos estragados?
- Leia Também
- Homem é flagrado jogando lixo às margens de avenida em plena luz do dia
- Antigo prédio comercial vira ponto de descarte de lixo em pleno Centro da cidade
A destinação incorreta de resíduos pode causar prejuízos à saúde pública e ao meio ambiente, especialmente em regiões próximas a áreas verdes, além de contribuir para entupimento de bocas de lobo e alagamentos em períodos de chuva.
Em Campo Grande, o descarte irregular de lixo é considerado crime ambiental e pode resultar em multas que ultrapassam R$ 13 mil, além de outras penalidades previstas na Lei Federal nº 9.605/1998 e na legislação municipal. As autoridades intensificaram a fiscalização e denúncias podem ser feitas pelos telefones 153, da Guarda Civil Metropolitana, ou 156, da Central de Atendimento da Prefeitura.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


