Você se inscreveu no próximo Enem dos Concursos? Participe
Vote abaixo e deixe seu comentário nas redes sociais do Campo Grande News
Você se inscreveu para o próximo Enem dos Concursos? O CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), que unifica em uma única prova a disputa por vagas em diferentes órgãos do governo federal, está marcado para o dia 5 de outubro, em diversos municípios brasileiros, incluindo Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Concurso Público Nacional Unificado, conhecido como "Enem dos Concursos", registrou 761.528 inscrições em todo o país, sendo 7.933 em Mato Grosso do Sul. As provas serão realizadas em 5 de outubro e 7 de dezembro, em diversas cidades brasileiras, incluindo Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. O certame oferece 3.652 vagas, sendo 2.480 imediatas e o restante para cadastro reserva. Das vagas imediatas, 1.972 são para nível superior e 508 para nível médio. Os candidatos podem acessar o cartão de confirmação no site da FGV, utilizando login da conta gov.br.
Nesta edição, o concurso registrou 761.528 inscrições confirmadas em todo o país, sendo 7.933 apenas em Mato Grosso do Sul. As provas objetivas estão marcadas para 5 de outubro, enquanto a prova discursiva será aplicada em 7 de dezembro.
O modelo busca simplificar o processo seletivo, reduzir custos e aumentar as chances de concorrência, reunindo em uma única avaliação oportunidades em diferentes áreas e órgãos.
O cartão de confirmação pode ser acessado no site inscricao-cpnu.conhecimento.fgv.br, mediante login com os dados da conta gov.br, na seção “Área do Candidato”. No documento também constam orientações práticas que afetam diretamente a participação no exame, como horários de fechamento dos portões e exigências de identificação.
Ao todo, o concurso oferece 3.652 vagas, entre imediatas e de cadastro de reserva (provimento de curto prazo). Do total, 2.480 são imediatas, sendo 1.972 para nível superior e 508 para nível médio.
Vote abaixo e deixe seu comentário nas redes sociais do Campo Grande News.