Adversários do Pantanal Vôlei pela Superliga B 2025/2026 são definidos
Ao longo do campeonato Campo Grande recebe seis jogos da competição nacional
Após quase desistir de disputar a competição nacional por falta de recursos financeiros, o Pantanal Vôlei já sabe quais serão seus adversários na Superliga B 2025/2026.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com o calendário da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), a estreia do Pantanal Vôlei está marcada para o dia 29 de novembro, às 18h30 (horário de MS), contra o Apan Rollon. A partida será realizada na cidade de Blumenau (SC).
- Leia Também
- Campo Grande sedia etapa do Brasileiro Interclubes Sub-19 de vôlei
- "Vamos arriscar", diz time de MS com vaga na Superliga mas sem patrocínio
O primeiro jogo da equipe sul-mato-grossense em casa está previsto para o dia 15 de dezembro, às 18h, contra o Elase (SC) — equipe que já enfrentou o Pantanal Vôlei durante a disputa da Superliga C.
A Superliga B 2025/2026 será disputada por 14 times. Na primeira fase, os clubes se enfrentam, e as quatro melhores equipes avançam para as quartas de final.
A fase de mata-mata acontecerá em fevereiro de 2026, e a final da competição está prevista para o dia 21 de março de 2026.
As equipes finalistas garantem o acesso à Superliga, enquanto as quatro piores campanhas da primeira fase serão rebaixadas para a Superliga C.
“Vamos arriscar” - O time sul-mato-grossense Pantanal Vôlei confirmou, nesta quinta-feira (9), que vai disputar a Superliga B masculina 2025/2026. A equipe decidiu assumir o desafio mesmo sem ter patrocínios confirmados para custear logística, hospedagem, comissão técnica e inscrições.
A decisão foi tomada após o time conquistar a vaga na Superliga B com a campanha até as semifinais da fase nacional da Superliga C, disputada em Salvador (BA). O clube encerrou a primeira fase com três vitórias e oito pontos e também foi campeão da etapa Centro-Oeste, realizada em Campo Grande.
Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o Pantanal Vôlei afirmou que vai “arriscar” para não perder a vaga conquistada em quadra. O clube agradeceu o apoio da torcida e de parceiros e informou que seguirá em busca de patrocinadores.
A equipe destacou ainda o desejo de representar bem o Estado e incentivar novos atletas:
“Vendo o empenho e o desejo de muitas pessoas para que esse projeto dê certo e para que coloquemos o Estado em destaque nacional, resolvemos arriscar. Confirmamos à CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) a nossa participação na Superliga B. Vamos em busca de patrocinadores para que representemos bem o nosso Estado e, mais do que isso, para que o projeto seja a semente do sonho de muitos atletas que já competem e dos que ainda surgirão”, diz o texto.