Campo Grande sedia etapa do Brasileiro Interclubes Sub-19 de vôlei
Jogos do torneio juvenil acontecem na mesma semana que a capital recebe partidas da Supercopa no Guanandizão
Além da Supercopa, Campo Grande será palco na próxima semana de mais um evento do voleibol nacional. Entre os dias 14 e 19 de outubro de 2025, a capital sul-mato-grossense receberá o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 Feminino – Classificatória B.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A competição reúne dez das principais equipes juvenis do país em uma disputa marcada por alto nível técnico, emoção e talentos promissores das quadras.
- Leia Também
- Duelos históricos da Supercopa vão reunir medalhistas olímpicos no Guanandizão
- "Vamos arriscar", diz time de MS com vaga na Superliga mas sem patrocínio
O torneio será realizado pela Associação Esportiva Campo Grande Vôlei, em parceria com a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e da FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul).
As partidas acontecerão no Ginásio do Sindicato dos Bancários, localizado na Rua Caldas Aulete, 281 – Coopharádio. A entrada será gratuita para o público.
O Mato Grosso do Sul será representado na competição pelo Campo Grande Vôlei, equipe que tem se consolidado como referência no desenvolvimento do voleibol no Estado, com foco na formação de atletas de base.
A partida de abertura da competição será entre SESI (SP) e Circuito Militar (PR), às 8h do dia 14 (terça-feira). Na mesma data, o time de MS joga a partir das 18h contra o Amavolei Maringá (PR).
No dia 15, o Campo Grande Vôlei enfrenta o Paineiras do Morumby (SP) às 20h; no dia 16, a equipe de MS fecha a 1ª fase com dois jogos: o primeiro, às 8h, contra o Clube de Regatas do Flamengo (RJ) e, mais tarde, às 16h, diante do Sport Club Recife (PE).
As dez equipes participantes jogam a primeira fase divididas em dois grupos de cinco equipes; as quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final.
A edição de 2025 contará com dez clubes tradicionais no cenário nacional:
Campo Grande Vôlei (MS)
C. R. do Flamengo (RJ)
Paineiras do Morumby (SP)
AMAVOLEI Maringá (PR)
Sport Club do Recife (PE)
SESI (SP)
Minas Tênis Clube (MG)
ADV (Associação Desportiva Voleibol) Jaraguá (SC)
Recreio da Juventude (RS)
Círculo Militar (PR)
De acordo com a organização do evento, durante os seis dias de competição, o público poderá acompanhar partidas equilibradas e vibrantes, com destaque para o espírito esportivo e o desempenho técnico das atletas.
"Mais do que uma disputa, o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 Feminino representa a união entre esporte, educação e formação cidadã, reafirmando o voleibol como ferramenta de transformação social e desenvolvimento humano", descreveu a Associação Esportiva Campo Grande Vôlei.