ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Árbitra de MS, Daiane Muniz é indicada ao quadro da Fifa para 2025

Membra da FPF (Federação Paulista de Futebol), ela nasceu em MS e esteve nos Jogos Olímpicos em 2024

Por Gabriel de Matos | 05/01/2025 18:43
Árbitra de MS, Daiane Muniz é indicada ao quadro da Fifa para 2025
Daiane Muniz em ação pela final do Campeonato Paulista feminino (Foto: Acervo Pessoal)

A árbitra Daiane Muniz foi indicada para fazer parte do quadro da Fifa (Federação Internacional de Futebol) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em 2025. A sul-mato-grossense de Três Lagoas iniciou sua trajetória no futebol jogando na rua com outras crianças e, ao longo de sete anos de dedicação, consolidou sua carreira na arbitragem. Atualmente, ela integra o grupo de mulheres que representam cerca de 7% da equipe nacional de arbitragem.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Daiane Muniz, árbitra sul-mato-grossense, continuará no quadro da FIFA pela CBF em 2025, representando a pequena porcentagem de mulheres na arbitragem nacional. Com uma carreira que começou jogando futebol de rua, ela já atuou em eventos de grande destaque, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, onde fez parte da equipe de arbitragem na final do futebol masculino e atuou como VAR no jogo pelo bronze feminino. Além disso, Daiane participou da final da Copa do Mundo Feminina Sub-17 em 2024 e do Sul-Americano Sub-16, mantendo uma rotina rigorosa de preparação física, alimentação saudável e estudo das regras do futebol.

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou a lista dos árbitros centrais, árbitros-assistente e VAR (árbitros de vídeo) que estão indicados para formar o quadro da Fifa para a temporada 2025. Daiane já participou de Copa do Mundo e mais recentemente dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Árbitra de MS, Daiane Muniz é indicada ao quadro da Fifa para 2025

Na final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos, participou do quarteto de arbitragem ao lado de Ramon Abatti, Rafael Alves e Guilherme Camilo. No futebol feminino, esteve na cabine do VAR durante a disputa pelo bronze entre Espanha e Alemanha. O Brasil contou com sete profissionais designados pela Fifa para o torneio, sendo o maior número de um país.

Daiane também esteve presente na final da Copa do Mundo Feminina Sub-17 em 2024, ao lado de Maíra Mastella e Fernanda Nandrea Gomes, e na decisão do Sul-Americano Sub-16. Sua rotina de preparação segue os padrões exigidos para a profissão, com treinos físicos, alimentação balanceada, estudo das regras e foco na inteligência emocional para lidar com situações adversas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias