ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Atletas de MS disputam torneio internacional de vôlei de praia

Sul-mato-grossenses Anthony Fernandes e Carlos Eduardo Vidal estão na disputa

Gabriel Neris | 04/09/2022 13:55
Jogadores de MS em ação por competição nacional (Foto: Divulgação)
Jogadores de MS em ação por competição nacional (Foto: Divulgação)

Os sul-mato-grossenses Anthony Fernandes e Carlos Eduardo Vidal vão representar o Brasil no Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia. A competição ocorre a partir de terça-feira, na Praia da Pajuçara, em Maceió.

A classificação deu-se após a prata conquistada pelos atletas de Mato Grosso do Sul nos Jubs (Jogos Universitários Brasileiros) de Praia, em maio deste ano, em Canoa Quebrada (CE).

Anthony Fernandes é estudante de Engenharia Civil na Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande. Ele afirma que a ficha demorou a cair após a convocação. “A convocação para o Mundial significa muito, pois estou tendo a chance de representar minha faculdade, meu curso e meu Brasil em nível internacional. Feliz demais pela oportunidade e procurando melhorar sempre”.

Carlos Eduardo, o Cadu, também de Campo Grande, conta como estão os preparativos para enfrentar atletas do mundo todo. “Estamos em uma preparação forte, melhorando cada vez mais os detalhes que precisamos e buscando o máximo de experiência possível até o dia do Mundial. Grandes expectativas, nossa dupla vem melhorando bastante e sinto que estamos em uma ótima fase”, destaca o acadêmico de Educação Física, também da Estácio de Sá.

Além de Anthony e Cadu, o Brasil terá mais duas duplas masculinas e três femininas na competição: Flash Danilo e Matheus, Adelmo e Mateus Dutra, Karen e Maria Luiza, Kyce e Talita, e Teresa e Thainara. O Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia é organizado pela Federação Internacional do Esporte Universitário e Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

Nos siga no Google Notícias