Bataguassu desbanca favoritos e é campeão do Sul-Mato-Grossense Série B
A conquista veio com direito a goleada de 7 a 1 na última rodada da competição

De fora dos favoritos ao título no início da competição, a Associação Atlética Bataguassu, equipe que estava ausente do futebol profissional há 20 anos, conquistou o título de campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B de 2025.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Neste sábado (1), o Bataguassu goleou o Esporte Clube Taveirópolis por 7 a 1, na última rodada da competição, coroando o acesso à primeira divisão com o título.
- Leia Também
- Em jogo no Olho do Furacão, Pantanal SAF vence e segue rumo ao título estadual
- Rodada dupla do Estadual Feminino acontece em Campo Grande neste fim de semana
A conquista da Série B foi disputada gol a gol com o Clube de Regatas Aquidauana, que ficou com o vice-campeonato.
Com a vitória, o Bataguassu terminou a competição com 23 pontos, assim como o Aquidauana, que goleou ontem (1) o Maracaju por 6 a 0.
O título do Bataguassu foi definido pela diferença no saldo de gols em relação ao Aquidauana. Ambas as equipes, campeã e vice-campeã, garantiram o acesso à Série A.
O Maracaju foi o terceiro colocado, com 16 pontos, e o Esporte Clube Comercial, cotado como um dos favoritos ao acesso no início da competição, somou dez pontos e terminou na quarta colocação.
Os dois últimos colocados da Série B foram o Taveirópolis, que fez seis pontos, e o São Gabriel, com cinco, foi o lanterna do campeonato.
Caio Vidal, atacante do Bataguassu, de 21 anos, foi o artilheiro da Série B, com 11 gols marcados. Já Marcos Henrique, jogador do Aquidauana, marcou 9 gols e foi o vice-artilheiro.

O jogo – Com o Estádio Municipal João de Souza lotado, o Bataguassu dominou o jogo. O primeiro gol da equipe saiu aos 33 minutos. Chileno fez a jogada pela esquerda e tocou por baixo para Caio Vidal chegar desviando, obrigando a defesa parcial de Mandela. Na sobra, Pablo ficou livre para empurrar para a rede e abrir o placar.
Depois de tanto perder gols, o Bataguassu foi punido no último lance do primeiro tempo. Aos 49 minutos, Caniggia cobrou falta da intermediária na área; o zagueiro Nascimento desviou de cabeça e igualou o placar em 1 a 1.
No segundo tempo, o Bataguassu marcou o seu segundo gol aos 13 minutos. Samuel deu o passe para Caio Vidal soltar a bomba na área e colocar o time da casa à frente no placar novamente. Dois minutos depois, Vidal marcou mais um para fazer 3 a 1.
Aos 36 minutos, veio o quarto gol do time da casa. Em cruzamento da direita, Caio Vidal desviou de cabeça e fez seu terceiro gol no jogo.
Aos 50 minutos, Vitinho marcou mais um gol para o Bataguassu, desta vez de pênalti. Marquinhos Cambalhota ainda marcou o sexto gol e, nos acréscimos, o atacante marcou o sétimo, fechando o placar em 7 a 1.

