ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Campo Grande entra no circuito nacional do Meeting Paralímpico

Evento do Comitê Paralímpico Brasileiro estará na capital sul-mato-grossense no dia 30 de maio

Por Gabriel Neris | 09/01/2026 12:18
Campo Grande entra no circuito nacional do Meeting Paralímpico
Competidores durante prova de atletismo do ano passado (Foto: Arquivo)

O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) anunciou que o Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2026 vai passar por todos os estados brasileiros e pelo Distrito Federal entre os meses de abril e agosto, levando provas das modalidades paralímpicas para diferentes regiões do país. O evento estará em Campo Grande no dia 30 de maio.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2026 percorrerá todos os estados brasileiros e o Distrito Federal entre abril e agosto, conforme anúncio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Campo Grande receberá o evento em 30 de maio.O circuito, que inclui modalidades como atletismo, natação, bocha e tênis de mesa, reúne atletas de alto rendimento e em desenvolvimento. Em 2025, o evento reuniu mais de 240 competidores, promovendo a visibilidade do paradesporto e estimulando a participação da comunidade local.

O Meeting Paralímpico é um circuito de competições que reúne atletas de alto rendimento e participantes em desenvolvimento nas modalidades adaptadas, como atletismo, natação, bocha e outras. O evento é uma atualização dos tradicionais circuitos promovidos pela entidade e busca expandir o alcance do paradesporto.

No ano passado, mais de 240 atletas se reuniram em maio para competir em quatro modalidades paralímpicas: atletismo, natação, bocha e tênis de mesa.

A passagem do Meeting Paralímpico pelo Estado também abre espaço para que o público local acompanhe de perto o paradesporto, uma forma concreta de promover a visibilidade das modalidades adaptadas e estimular a participação da comunidade.