CBF confirma Dorival Júnior como novo técnico da Seleção Brasileira
Treinador será apresentado na tarde desta quinta-feira em coletiva de imprensa na sede da confederação
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializou, nesta quarta-feira (10), Dorival Júnior como o novo comandante da Seleção Brasileira masculina. O técnico já havia comunicado a decisão de deixar o São Paulo no último domingo (7), mas o nome dele no comando da seleção não havia sido confirmado.
A confirmação do treinador foi seguido pelo comunicado da CBF por meio de suas redes sociais, agendando uma coletiva de imprensa marcada para esta quinta-feira (11), às 15h (de Brasília), na sede da entidade no Rio de Janeiro.
"Dorival Júnior é o novo treinador da Seleção Brasileira Masculina. A entrevista coletiva com o técnico será realizada nesta quinta-feira (11), às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ)", declarou a entidade.
A chegada de Dorival Júnior vem acompanhada de uma equipe técnica que inclui Lucas Silvestre, seu filho e auxiliar, Pedro Sotero, outro assistente técnico, e Celso Rezende, preparador físico. O interesse da CBF em Dorival ganhou força após a rápida passagem de Fernando Diniz, que deixou a seleção após seis jogos, apresentando um desempenho irregular.
Ao longo de sua trajetória como treinador, Dorival Júnior acumulou passagens por diversos clubes, incluindo Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Avaí, Juventude, Criciúma, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Athletico, Ceará e São Paulo.
Entre suas principais conquistas estão um título da Copa Libertadores, três da Copa do Brasil e um da Série B como técnico.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.